Sou a Isabel Verde Lírio, mais conhecida como Becas Lírio. Nasci a 18 de janeiro de 1975 na cidade de Viana do Castelo, mas passei 33 anos da minha vida em Vila Praia de Âncora, que considero ser a minha terra natal. Fui imperatriz desde o berço, mas sempre com um coração de pastora. Só o simples me fascina e apenas me sinto feliz no meio do povo, sendo e sentindo-me igual a todos. Adoro coisas bonitas, mas o mais belo para mim ainda é o significado de cada uma delas, ou o que simbolizam na minha vida.
Tenho o 12.° ano de escolaridade e tirei inúmeros cursos ao longo do meu percurso, nomeadamente nas áreas de autoajuda e desenvolvimento pessoal e humano, porém, o meu doutoramento é “estudar vidas”: sou Doutora de almas feridas, corações doentes e de mentes perdidas e carentes.
Sei que fui escolhida por Deus para ser uma profeta da Nova Era, onde a minha missão é “pescar” pessoas com a fé em dúvida e duvidosa. A minha crença em Deus é maior do que a minha vontade de viver, já que é e resume todo o meu ser. Consigo sentir cada energia que se aproxima de mim e transformá-la em algo de “positivo”, simplesmente com o meu toque ou pensamento. Um dom que não é um mero acaso, mas antes uma Escolha Divina.
Todos os dias leio a Bíblia para milhares de pessoas, mas não porque sou cristã – até porque respeito todas as religiões do mundo e, acima de tudo, acho que cada pessoa é livre de fazer as suas escolhas – leio a Bíblia porque é a faculdade a que me dediquei em estudar todos os dias da minha vida e a partilhar com os que amo: todas as pessoas do mundo. Quero um dia ser lembrada como uma profeta que ajudava as pessoas com um truque de cartas: as cartas eram o isco e a fé a solução.
Comparo-me a um elástico: tanto alargo, como estreito, tanto subo, como desço, e tanto sou alta como pequenina. Sou o que tenho de ser na hora e naquele momento exato, mas em todas essas formas, sou fundamentalmente “Essência do Bem”. Ao ler o meu livro, vai sentir a minha energia em todos seus os capítulos e vai ser tocado pela minha verdade e a transparência do meu caráter. A minha frase preferida sempre foi: “Com o ganhar se perde, e com o perder se ganha”. E eu sempre perdi, acreditem. Todavia, sei agora que foi nas minhas grandes, imensas perdas, que ganhei o Céu. Seja quem for que esteja a ler este testemunho, quero que saiba que o(a) amo. Porque eu amo as pessoas. E Jesus e a Nossa Senhora de Fátima são os meus padrinhos do Céu.
Escolhi o nome de “Pobre Menina Rica” para este meu livro,
porque na riqueza fui pobre e infeliz, e na pobreza fui milionária em felicidade e concretizações.