Maria em Prosa e Poesia

16,00

Autor: Maria Fernanda Grilo

Ano: 2023

Edição: Notag

Páginas: 186

 

Maria Fernanda Grilo nasceu em 19 de janeiro de 1955 na freguesia e concelho de Arruda dos Vinhos. Filha de pai pedreiro e mãe doméstica e trabalhadora rural, frequentou apenas o 1.o ciclo do ensino básico, obrigatório na altura. Aos treze anos começou a trabalhar no campo. Dois anos depois deixou o campo e passou a trabalhar numa multinacional de fabrico de componentes eletrónicos. Mais tarde exerceu funções de auxiliar administrativa no escritório de uma empresa agrícola.
Cedo se interessou pela escrita, no entanto fez disso quase um segredo. Segredo que durante anos guardou em cadernos ou em simples pedaços de papel. Um dia, achou que nada do que havia guardado tinha qualquer graça ou valor e que apenas estava a ocupar espaço. Juntou tudo, colocou no ecoponto azul e, durante alguns anos, deixou a escrita de lado.
Voltou a escrever quando frequentou um programa lançado pelo Ministério da Educação a que chamavam “Novas Oportunidades”.
Amante do teatro de revista, escreveu letras para canções e pequenos esquetes, tendo participado em alguns integrada no grupo de teatro amador do Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Refugidos, coletividade da aldeia onde reside.
Obras editadas:
– Folhas ao Vento
– Manta de Retalhos
– O Sapo Malaquias (conto infantil)

Categorias: ,